quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cuidados antes e depois da cirurgia de mamoplastia são essenciais para um bom resultado


Cirurgia de Mamoplastia  
Em qualquer cirurgia, é imprescindível que a paciente tome alguns cuidados para garantir a sua segurança e a eficácia do procedimento. Nas cirurgias plásticas não é diferente – seguir todas as recomendações à risca antes e após a operação influenciam no resultado final, atingindo as expectativas da paciente.
A mamoplastia também se encaixa nesse requisito. Ela é uma cirurgia que tem como objetivo alterar o formato ou volume das mamas de acordo com as necessidades da mulher, podendo aumentar, reduzir ou reconstruir os seios. Antes de qualquer coisa, é importante realizar uma consulta com um médico especializado nesse tipo de procedimento, de preferência com larga experiência em mamoplastia, para conferir mais segurança e se precaver de possíveis riscos indesejados à saúde.
O cirurgião conversa com a paciente para entender os motivos que a levaram à optar pela redução ou aumento das mamas e escolhe junto com a paciente os métodos mais adequados para o caso. Ele também pode pedir alguns exames para verificar se há algum nódulo recorrente, indicar alguns medicamentos e pedir para que evite outros e se tudo estiver dentro dos padrões de normalidade, é possível dar início ao procedimento.

Como é o procedimento da Cirurgia de Mamoplastia

A duração, o método e outras especificações variam de acordo com a necessidade da pessoa, mas alguns cuidados depois da cirurgia, recomendados pela Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Juan Sánchez, que conta com diversos serviços como a abdominoplastia, a rinoplastia e a própria mamoplastia, são essenciais para que os resultados sejam os mais positivos possíveis. São eles:
  • Evitar atividades físicas nos primeiros dias, principalmente os exercícios mais pesados e que exijam muito esforço;
  • Usar curativos com micropore, que protegem os ferimentos ao mesmo tempo que auxiliam na cicatrização, por aproximadamente três semanas, sendo que os pontos são retirados nos primeiros nove dias;
  • É recomendada a utilização de um sutiã especial, pós-operatório, que não possua rendas e aros, confeccionado para ajustar e sustentar os seios, pelo menos durante três semanas;









  • Depois da terceira semana, uma fita e um gel de silicone são utilizados, com o objetivo de auxiliar na cicatrização da paciente. O período de cicatrização pode variar de acordo com o caso em específico.
Seguir as recomendações dadas pelo cirurgião também ajudam a eliminar possíveis riscos após a cirurgia, como infecções, alterações na sensibilidade da mama e hematomas. O resultado final só pode ser observado com precisão após a cicatrização completa do local, geralmente após os seis meses. 

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário: