segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ministro da Fazenda Meirelles diz que Brasil volta a crescer 2%, na prática o brasileiro está sendo explorado e paga a crise

Cadia que leio notícias sobre o Brasil e a economia me convenço mais ainda que a crise que passamos, é tão irresponsável quanto criada, e quem paga o pato, como diziam, é o assalariado. A inflação que dobrou os preços nos supermercados, o feijão que virou preço de ouro, o pão, o leite, o arroz, macarrão enfim os preços dispararam de tal forma que a mesa do trabalhador teve diminuição de alimentos, os hospitais agradecem. Nem mesmo, os hortifrutigranjeiros, onde o Brasil cresce a 7% não perdoou meteu a mão nos preços sem piedade e dó. Preferem jogar fora do que manter o preço acessível para a população se alimentar adequadamente.

Henrique Meirelles ministro da Fazenda, anuncia que o governo interino de Michel Temer deve se preocupar e os números começam a demonstrar crescimento que pode chegar até 2%, com o emprego. Obviamente, para se ter a massa econômica interna, para comprar e vender, precisa de ter um mínimo de pessoas que trabalhem e ganhem o susficiente para gerar a economia interna.

Ela ainda afirma que existe a possibilidade pela parada que a indũstria e o setor terciário e quaternário, se colocarmos a prestação de serviços, dentro tem de capacidade parada, onde ficou desativada durante o período em que construíram o Impeachment de Dilma Rousseff que pelas últimas delações premiadas está tão implicada na Lava Jato quanto o PT-Partido dos Trabalhadores, onde muitos que foram calaboradores de sua campanha estão sendo processados como o tesoureiro do PT João Vaccari Netto, ex-ministro da Casa Civil que enriqueceu em R$ 20 milhões em dois anos Antonio Pallocci e muitos outros que tinham contato direto com Dilma. Além disso, volta a surgir que ela comandou e sabia de todas as ações de compra da refinaria norte americana em Pesadena, USA e de sócios que depois obrigaram o Brasil a comprar a refinaria por U$$ 800 de dólares, um roubo internacional que está sendo investigado nos USA.

Dilma mesmo, se for verdade, prepara Carta Aberta à população onde, talvez pretenda justificar todas suas ações, desvicular-se do PT e salvar assim sua biografia para a posteridade, para a história do Brasil, e encerrar sua carreira política, de certo, de forma melancólica devido a erros que colocar os conservadores no poder novamente. Sendo que economicamente, como detentores do capital, máquinas e ações, sempre estão no poder e coagem o trabalhador ora com desemprego, ora com baixos salários.

E, agora, o suprasumo do neoliberalismo ou capitalismo, a pílula revistida, os juros e juros altos controlando, falindo individualmente as pessoas, empresas pequenas e médias e enriquecendo bancos e banqueiros, financistas e agiotas que ganham a preço de ouro no papel sujo e encebado que era meio de troca, hoje é como se fosse terra, patrimônio.

O Brasil volta a crescer em setembro e com sua economia estando no "apogeu" do crescimento em 2018 quando poderá investir no crescimento de 5% talvez seja essa a esperança que Meirelles preconiza.

No entanto, politicamente, os políticos e os brasileiros, principalmente deveria se manifestar pelas eleições diretas universais. O modelo que se tentou com a Constituição de 1988, e que foram promulgando leis e pagando no Congresso para aprovar presidencialismo em dois turnos. Não foi aprovado na prática no Brasil, gasta-se muito dinheiro para se ter essas duas eleições.

A corrupção para eleger primeiro vereadores e deputados estaduais e prefeitos e depois senadores, presidente e deputado federal, é muito grande. Estamos assistindo a Operação Lava Jato, que vai transcender ao encerrar sua fase para outras operações, a corrupção é muito e constante.

A CPI da Carf -

Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - Ministério da .. 

querem boicotar e esfriar no Congresso. Isso vai proteger empresas como Gerdau, entre outras multinacionais que sonegaram imposto de renda anos a fio no país enquanto que pequenos empresários pagam multas aviltantes quando não entregam suas declarações e são proibidos de participarem de projetos. Essas empresas conseguem financiamentos bilionários do BNDEs que é dinheiro de impostos de todo o povo brasileiro. É um esculacho só, o atual Congresso Nacional, que age direitamente para com os interesses de empresas nacionais, multinacionais, latifundiários, supermercadistas. Enfim, querem lançar a sociedade à miséria enquanto seus lucros são astrômicos e corrompem funcionários públicos federal, municipais, estaduais e políticos para ganharem mais e mais as custas da miséria do brasileiro.


Marcelo dos Santos - jornalista MTb 16.539 - SP/SP



Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário: