segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ortorexia, a alimentação correta que levada ao extremo pode matar e adoecer a pessoa

A indústria do fitness ou da estética usa de tudo para emagrecer as pessoas. Até mesmo dietas mil, como muitos sabem, as dietas da moda, do verão, inverno e tudo mais. Mas, atualmente há a mescla de vegetarianismo ou veganismo oriundo dessa conhecida corrente, o vegetarianismo, é a opção de pessoas que querem se alimentar apenas de produtos naturais, sendo a maioria vegetais, alguns segmentos admitem o uso de leite e ovos. Já os vegãs são categóricos, mesmo sectários, só vegetais.

O UOL publicou matéria de título Doença Saúdável onde abordou vários casos drásticos de pessoas que entram em pânico quanto não encontram determinado tipo de alimentos e outros que chegaram ao óbito. Mesmo, após serem diagnṍsticada com o que se chama atualmente de Ortorexia, seria algo como: certo ou correta maneira de comer, se alimentar.

Esse quadro é muito ajudado pelas pessoas que já tem o distúrbio do TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, que emagrecem e passam para outro quadro mais agravante, a doença muita debatida que é a aneroxia, que muitas modelos e atrizes, e as mulheres em geral, sofrem. A anereia pode levar a pessoa a morte em pouco tempo e costuma o tratamento demorar e não dar conta de salvar a vida da pessoa.

Leia essa matéria que está muito ilustrativa, inclusive com a Pénelope Nova, apresentadora da MTV que falava abertamente sobre sexo e outras informações para o público jovem e vários relatos de médicos e de pessoas que sofrem desse mal, inclusive um livro que rompe com o veganismo, exagerado e fanático.

 http://tab.uol.com.br/ortorexia/#tematico-8
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário: